Antes de se decidir por um tipo de cortina ou tecido, leia estas recomendações.

É preciso considerar dois aspectos: se a janela que você pretende cobrir possuir uma paisagem atrativa, vista bonita, boa luz e ventilação, evite cores escuras, pois esconderão a paisagem. Prefira tecidos claros e leves, colocados de tal maneira que possam ser recolhidos pelas laterais da janela durante o dia. Lembre-se que as cortinas de tecidos leves não impedem a passagem da luz. Para que isso ocorra, complemente-as com persianas rolô ou de outros tipos: feitas de tiras de madeira, bambú ou outros materiais similares. Elas permitirão reduzir a luz vinda do exterior sem impedir a ventilação.

Se a sua janela não possuir uma vista bonita e atrativa, o tecido deve ser alegre e de cores vivas, capaz de neutralizar a vista. E se for necessário também reduzir o barulho do ambiente exterior, a escolha de tecido trama grossa proporcionará o efeito desejado. Um linho estampado, um cetim ou um veludo podem ser boas opções de acordo com o estilo da sua casa.

Se seus ambientes são pequenos, a melhor opção são as cores suaves, tecidos lisos ou com pouquíssima estampa. Você pode utilizar persianas horizontais, cortinas japonesas ou cortinas rolô se o ambiente for moderno; e do tipo simples com bons varões, para os outros estilos.

Produtos Relacionados
Leave Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

clear formSubmit